O cidadão deve participar mais da política

Aproxima-se o período eleitoral e o número de pessoas que terem distância da política só cresce. Infelizmente, a corrupção generalizada que assalta o Brasil cria um sentimento de ódio e desprezo pelos políticos. Digo infelizmente, pois a situação afasta o cidadão dos espaços de poder e das informações do dia a dia, criando um ambiente mais propício para que aumente os casos de agentes públicos que usam a política somente para fazer negócios e que praticam atos de corrupção.

Ou seja, não basta apenas votar, a população precisa fiscalizar os atos realizados pelos políticos. É necessário estar atento e debater com sua família e amigos, a fim de impedir atos ilegais ou imorais. E mais, é importante olhar para Brasília, estar informado sobre tudo que ocorre lá, mas também precisamos estar de olho no que acontece em nosso Estado e, principalmente, em nosso município. E Chapecó tem diversos casos de atos ilegais e imorais registrados nestes últimos anos.

Aqui, se tornou “normal” nomear parente de vereadores em cargos comissionados na prefeitura. O povo está cansado desta velha política, do toma lá, dá cá, de acomodação de parentes e amigos de políticos no serviço público. Pensando em acabar com isso, nosso mandato lançou a campanha “Basta! Temos que mudar”, já que não concordamos com isso e queremos que a população de Chapecó se engaje conosco nesta luta. Acredito que não adianta ser cidadão só em época de eleição.

A proibição de nomeação de parentes de vereadores na prefeitura de Chapecó é um dos três pontos que o Projeto prevê. Os outros dois são a proibição de pessoas não qualificadas exercerem cargos comissionados, já que muitos são nomeadas para funções essenciais, mas não possuem qualificação técnica; e a proibição de vereador assumir cargo na prefeitura, uma vez que desrespeita a vontade do cidadão e interfere na independência e harmônia dos poderes Executivo e Legislativo.

A proibição destes três itens previstos na campanha “Basta! Temos que mudar” implica ainda no aumento da eficiência do serviço público prestado à população chapecoense; evita a utilização da máquina pública para benefícios pessoais de agentes políticos; diminui o gasto com comissionados, que hoje é de mais de R$ 15 milhões por ano; acaba com a troca de favores entre agentes da prefeitura e os vereadores; e estimula a cidadania e a participação por uma sociedade melhor.

Por isso, queremos a sua participação neste Projeto tão importante para Chapecó. Muito mais do que exercer a cidadania, vai trazer benefícios à população e acabar com a imoralidade que ocorre na “troca de favores” entre agentes políticos. Solicitamos sua ajuda, venha participar. Entre em contato com o mandato, através de nosso WhatsApp (49) 98505-1015, pela nossa página no Facebook ou pelo Gabinete Virtual. Ainda, assine nossa campanha online. Vamos juntos mudar!

Calçadão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s